Alunos da Emeief José Roberto Braz participam de visita guiada na Câmara de Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Oferecer noções de educação política é foco da atividade

 A Câmara Municipal de Limeira recebeu, na manhã desta quinta-feira, 2 de junho, 47 alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Professor José Roberto Braz para uma visita guiada às dependências do Legislativo. Durante o passeio os alunos aprenderam sobre nossos de educação política, foco do projeto Câmara Escola.

 Informações sobre a história da Câmara, o papel dos três poderes, o que é preciso para ser um vereador e o que ele faz, como são as sessões ordinárias, as comissões permanentes e temporárias, como uma lei é criada e qual a estrutura administrativa necessária para o funcionamento da Câmara e para o atendimento à população foram parte da primeira parte da atividade. Depois os alunos participaram de uma simulação de sessão ordinária e conheceram a sala de reuniões, onde os vereadores participam das comissões permanentes e temporárias, o corredor onde estão localizados os gabinetes parlamentares e a Presidência.

 O presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), recebeu os alunos e contou sobre seu trabalho. Ele falou ainda da importância de as crianças estudarem e respeitarem os pais e os professores.

 Projeto Câmara Escola

 O projeto Câmara Escola foi instituído pela Resolução Nº 675/2017, de autoria do ex-vereador Toninho Franco, e tem por objetivo aproximar crianças, adolescentes e jovens do Legislativo Municipal e despertar o interesse deles pela vida política da cidade.

 Além de conhecer as dependências da Casa e a estrutura funcional, os visitantes também recebem noções sobre educação política, tudo de forma apartidária e com finalidade exclusiva de contribuir com a formação de cidadãos conscientes sobre o seu papel de agentes de transformação da sociedade.

 Para agendar visitas

 O agendamento das visitas guiadas pode ser solicitado pelo e-mail [email protected] O interessado deve informar o número previsto de visitantes e um telefone de contato. Os servidores da Escola Legislativa retornarão o contato para encontrar a melhor data disponível para a visitação. Podem participar escolas públicas e privadas, faculdades e universidades ou grupos organizados. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.