BRK ultrapassa o primeiro quilômetro de implantação da nova adutora de água potável Mercedes-Gino, em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Obras avançam para o Parque Cidade a partir da próxima semana

 Ao completar três meses do início das obras de implantação da nova adutora de água potável Mercedes-Gino, a concessionária BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, alcançou na última semana o primeiro quilômetro da nova tubulação. Até o momento já foram completamente executados oito trechos das obras, com o nono trecho sendo concluído nesta semana. O cronograma de trabalho está planejado para a execução de 22 etapas das obras.

 A partir deste sábado (04), começou a ser executado o trecho 10, com os serviços avançando em via interna do Parque Cidade, a partir de segunda-feira, dia 06 de junho. “Vamos implantar 20 metros de tubulação ainda na rua João Jacon, na lateral do ginásio de esportes Vô Lucato, e seguiremos com as obras adentrando pelo portão de acesso ao Parque Cidade existente no local. Internamente no parque serão implantados outros 395 metros da nova adutora”, esclarece Flávia Miranda Ribeiro, coordenadora de engenharia da BRK em Limeira.

 As obras de modernização e ampliação da adutora de água potável Mercedes-Gino estão previstas para ocorrer dentro do Parque Cidade, na via que interliga o Ginásio Vô Lucato à Secretaria Municipal da Educação, até o dia 1º de julho; lembrando que esse cronograma pode ser reduzido ou prorrogado, dependendo das condições climáticas ou da identificação de possíveis interferências. No local, as obras serão executadas em duas etapas, sendo contemplados os trechos 10 e 11 do cronograma de trabalho.

 Trânsito: Para a execução dos serviços, o acesso de veículos ao Parque Cidade passará por alterações diante das interdições de trânsito estabelecidas em conjunto com as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras da Prefeitura Municipal de Limeira.

 TRECHO 10 (até dia 24 de junho):

· Os motoristas que seguem pela rua Farmacêutico Jacob Fanelli, no sentido Cemitério Municipal, encontrarão acesso ao Parque Cidade pelo portão de entrada localizado na rua João Kuhl Filho, ou pelo portão de acesso da rua Maestro Artur Giambeli, pelo Jardim Santa Cecília. Vale lembrar que o portão de acesso ao Parque Cidade pela Via Antônio Cruãnes Filho (anel viário) seguirá liberado, sem qualquer alteração.

· Na rua José Botelho Veloso, no quarteirão de acesso ao Parque Cidade, o acesso de veículos será somente local.

 TRECHO 11 (de 27 de junho a 1º de julho):

· Os motoristas que seguem pela rua Farmacêutico Jacob Fanelli, no sentido Cemitério Municipal, encontrarão acesso ao Parque Cidade pelo portão de entrada localizado no cruzamento das ruas José Botelho Veloso e João Jacon. Além dos demais portões de acesso ao espaço público.

· Para este trecho, vale esclarecer que, assim que as obras avançarem em frente a rua João Kuhl Filho, o acesso ao parque já será liberado pelo portão dessa via. Isso significa que o acesso por essa entrada não permanecerá interditado durante todo o período de execução do trecho 11.

 A BRK solicita atenção redobrada de motoristas e pedestres, especialmente do público visitante ao Parque Cidade, e informa que todos os esforços estão sendo feitos para que os serviços avancem o mais breve possível. Os trabalhos ocorrem das 7h30 às 17h, e às sextas-feiras até às 16h.

 Abastecimento: a distribuição de água não sofrerá nenhum tipo de impacto ou alteração durante a execução das obras. Isso porque a concessionária está implantando uma nova tubulação. Os impactos no abastecimento poderão ocorrer apenas no momento das interligações das redes, ou seja, quando a empresa ligar a nova rede ao sistema de distribuição de água existente, e, neste caso, os trabalhos serão feitos no período noturno, quando o consumo de água é menor. Quando essas interrupções ocorrerem, a concessionária manterá os clientes informados por meio de seus canais de atendimento (site, call center e redes sociais).

 Avanço: as obras de modernização e ampliação da adutora de água potável Mercedes-Gino tiveram início no dia 04 de abril. Até o momento, 1.063 km da nova tubulação foram implantados em nove trechos de obras. Ao todo, serão cerca de três quilômetros de uma nova adutora construída com tubos de 400mm de diâmetro em ferro fundido. As obras têm um cronograma previsto de sete meses de trabalho – de abril à novembro deste ano. A adutora Mercedes-Gino distribui água para as regiões sudoeste, noroeste e para parte da região central de Limeira, atendendo cerca de 30 mil habitantes, de uma região de 35 bairros.

 Acompanhe as ações da BRK e informações sobre as obras da adutora Mercedes-Gino pelo site da empresa (www.brkambiental.com.br/limeira) e perfis da concessionária nas redes sociais.

 Para solicitação de serviços, a empresa disponibiliza teleatendimento pelo 0800 771 0001, com atendimento 24 horas. E ainda pelo WhatsApp pelo (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.