Câmara de Limeira realiza palestra sobre participação política para alunos da escola Arlindo Silvestre – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Ação faz parte da Semana de Integração e Incentivo a Jovens e Adolescentes na Política

 Incentivar a participação de jovens e adolescentes na política, esse foi o objetivo de uma palestra realizada pela Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, na Escola Estadual Professor Arlindo Silvestre nesta terça-feira (7). No evento, o advogado e especialista em direito público  Ismael Eli Matos falou sobre as formas de participação política, que vão além da candidatura ou filiação a partidos políticos.

 A ação faz parte da Semana de Integração, Conscientização e Incentivo a Jovens e Adolescentes na Política, instituída pela Resolução Nº 701/2017, de autoria da ex-vereadora Carolina Pontes, e é realizada anualmente na primeira semana de junho.

 Participaram da palestra cerca de 100 alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, que aprenderam sobre o que é política, a relevância da política no desenvolvimento e organização da sociedade e as diferentes formas de participação na política, tais como participação em conselhos comunitários, associação de moradores e grêmios estudantis, por exemplo.

 “A participação organizada das pessoas possibilita uma melhor condição de solucionar demandas existentes. Isto é, precisamos desenvolver a participação política em busca de soluções em conjunto”, afirmou o palestrante.

 Ismael também pediu aos jovens que observem o país, o estado e principalmente a cidade, a comunidade mais próxima, e que assumam a responsabilidade de auxiliar a organizar a sociedade, pois eles têm o poder de ajudar a transformar o futuro. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.