Biblioteca Pedagógica retoma projeto de livros sensoriais em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Os livros sensoriais são feitos de feltro e auxiliam no estímulo e no desenvolvimento dos sentidos

 A Biblioteca Pedagógica de Limeira retomará, em junho, a circulação do acervo itinerante de livros sensoriais, destinados às crianças de quatro meses a três anos das unidades de educação infantil da rede municipal de ensino. Os livros sensoriais são feitos de feltro e auxiliam no estímulo e no desenvolvimento dos sentidos, especialmente tato e visão.

 “A oferta e a mediação desses livros, compostos de elementos lúdicos e sensoriais com diferentes texturas, cores e imagens, têm uma função importante nessa idade, pois promovem o desenvolvimento de aspectos cognitivos e motores dos bebês e das crianças pequenas”, explica a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares.

 Segundo ela, os livros poderão ser emprestados às creches que tenham os setores: berçário 1, berçário 2 e maternal 1. As unidades escolares poderão permanecer com os livros por sete dias para que os professores coordenadores e os monitores possam utilizá-lo em sala de aula.

 As escolas de educação infantil interessadas em receber o acervo itinerante com os livros sensoriais deverão se inscrever a partir de 20 de junho pelo link do formulário (forms.gle/zFoCkPKk5sjBK7Uz6). (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.