Alertas de dilúvio: sinais laranja e amarelo de acumulado de chuvas são emitidos pelo Inmet para todas as cidades da PB – JORNAL DE LIMEIRA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de acumulado de chuvas para todas as cidades paraibanas, nesta quarta-feira (22). Um alerta amarelo é abrangente para 161 cidades, e o outro é um alerta laranja válido para 81 cidades. Os alertas são válidos por 24h e alguns municípios estão nas duas listas (veja listas abaixo).

Para as cidades que estão sob o alerta amarelo, há previsão de precipitações entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Existe baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

Já para as cidades sob alerta laranja, há previsão de precipitações entre 30 a 60 mm/h ou até 100 mm/dia. Existe risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. É recomendado evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

SIGA-NOS  Foto: Reprodução / Inmet

Cidades que estão em alerta amarelo de acumulado de chuvas

Foto: Reprodução / Inmet

Veja também  Concurso Público do TRT-13 e nova turnê de Chico Buarque são destaques da semana

Cidades que estão em alerta laranja de acumulado de chuvas

 

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Compartilhe isso: