Veja como incluir chocolate na dieta

Existem muitas comidas e bebidas que podem ser vistas como grandes vilões, se tratando do processo de emagrecimento. Os doces e sobremesas, com certeza são um desses principais alimentos que prejudicam a disciplina das pessoas em uma dieta e podem prejudicar os resultados esperados.

O chocolate em barra, com certeza é um dos alimentos mais queridos e desejados pelas pessoas do mundo todo. É um doce saboroso, versátil, suculento e com um sabor inigualável. Muitas pessoas não conseguem se desprender do vício de consumir esse doce ao menos uma vez na semana e isso pode preocupar a dieta de vários amantes de chocolate.

Pensando nisso, colocamos algumas informações no artigo a seguir que podem fazer seu dia melhor. Afinal, o chocolate pode ser incluído na sua dieta de diferentes formas. Veja algumas delas:

Opte em comer pela manhã

Por mais que pareça algo errado, incluir um chocolate em pó, em barra ou um bombom pela manhã é a melhor opção. Isso porque, além de ser mais fácil controlar os exageros nos consumos de alimentos que saem da sua dieta durante o dia, ao realizar várias atividades ao longo do dia, você queima as calorias do chocolate rapidamente e facilmente.

Opte pelo meio amargo

O chocolate meio amargo pode ser uma excelente opção para incluir esse doce em sua dieta. Por mais que não seja igual a um chocolate ao leite, ainda é chocolate e ainda mata a vontade de consumir doce.

Uma boa opção é derreter alguns pedaços de chocolate em barra 50% e comer com frutas como banana, morango, uva, etc. Será uma opção ótima de sobremesa mais saudável e com menos quantidade de calorias.

Compre à medida que você consome

Todos sabemos que o chocolate é delicioso e irresistível. Mesmo assim, não estoque esse doce, pois isso trará vontade de consumi-lo diariamente, sem uma pausa.

Dessa forma, compre somente o que for consumir no dia e depois aguarde a próxima semana. Isso ajudará até mesmo a controlar melhor a vontade de consumir esse doce e aumentará a sua saciedade mais rapidamente, o que é um ponto extremamente positivo na sua dieta.

Além disso, nesse tempo de comer um chocolate para o outro, invista no consumo de frutas mais doces e alimentos sem açúcar, como pastas de amendoim, doces a base de aveia, etc, para acostumar seu paladar com coisas mais saudáveis e, aos poucos, a vontade de comer chocolate direto diminuirá.

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