Subprefeitura da Zona Sul realiza operação de combate à poluição sonora em Ipanema e Leblon – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Após recebimento de inúmeras denúncias e reclamações, a Subprefeitura da Zona Sul coordenou, nesta sexta-feira (13/1), em parceria com a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e o 23º Batalhão da Polícia Militar, operação para fiscalizar a combater a desordem causada por veículos que circulam pelas ruas da cidade com alto-falantes, sem autorização. A operação percorreu ruas dos bairros de Ipanema e Leblon e foi planejada tendo como base as denúncias recebidas, assim foi possível mapear itinerários e horários de circulação desses veículos. A principal reclamação é em relação aos compradores de ferro velho, que sem licença, circulam pela cidade com seus alto-falantes em volume elevado.

Segundo informações do subprefeito da zona sul, Flávio Valle, as operações de ordenamento nos bairros da Zona Sul acontecem com frequência e tem foco no cumprimento da legislação.

– Ao realizar uma operação como essa queremos garantir melhores condições de trânsito, mais organização e também, mais sossego para os moradores em suas residências. O trabalho não vai parar e estamos empenhados para ampliar as ações de fiscalização no trânsito ao lado da Seop.

Durante a operação desta sexta-feira, cinco veículos foram rebocados, todos por circularem de forma irregular. Eles foram encaminhados para o depósito público da Prefeitura.

Compartilhe

Categoria:

  • 13 de janeiro de 2023
  • Marcações: Combate Ipanema Leblon operação poluição sonora Subprefeitura da Zona Sul

    Notícias

    Entorno de São Januário terá interdições para jogo do Vasco pelo Campeonato Carioca

    13 de janeiro de 2023

    Carnaval 2023: Comlurb prepara megaoperação de limpeza para blocos de rua 

    13 de janeiro de 2023

    Avenida Roberto Dinamite, no entorno de São Januário, ganha sinalização

    13 de janeiro de 2023

    Parceria Rio-Nasa: cônsul-geral dos Estados Unidos visita Centro de Operações Rio

    13 de janeiro de 2023

    Acolhidos em abrigos do Rio entram pela primeira vez no Maracanã e assistem ao jogo do Flamengo

    13 de janeiro de 2023

    < Voltar