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Mensagem para clientes: 40 ideias para mandar no WhatsApp

A comunicação eficaz com os clientes é a espinha dorsal de qualquer negócio bem-sucedido. No meio digital, as empresas têm à disposição uma variedade de canais para se conectar com seus clientes, e é indiscutível o protagonismo do WhatsApp como a ferramenta mais poderosa para a comunicação direta e personalizada com os consumidores. 

Por isso, é preciso capricho no uso do aplicativo da Meta, principalmente na hora de enviar uma mensagem para os clientes.

E é sobre isso que trata esse post. Você vai conferir a importância das mensagens para clientes no WhatsApp e mais: preparamos uma lista com 40 sugestões de mensagens que você pode usar para melhorar suas interações com sua clientela.

A importância das mensagens para clientes no WhatsApp

Não é de hoje que o WhatsApp deixou de ser apenas um aplicativo de mensagens; é uma plataforma de comunicação completa que permite às empresas se conectarem com seus clientes de maneira eficaz e eficiente. 

Com quase 170 milhões de usuários no Brasil, o WhatsApp oferece uma oportunidade inigualável para as empresas alcançarem seus clientes onde eles estão.

As mensagens para clientes no WhatsApp permitem que as empresas sejam assertivas, enviando informações diretas e relevantes. Isso pode incluir atualizações de produtos, lembretes de compromissos, ofertas especiais e muito mais. 

Além disso, o WhatsApp permite uma interação qualificada, pois as empresas podem responder diretamente às perguntas e preocupações dos clientes em tempo real. No vídeo abaixo, veja 4 especialistas dando dicas de como usar de forma inteligente o Marketing Conversacional:

>> Leia também: WhatsApp Marketing: o que é e como fazer uma estratégia para trazer mais clientes e fazer mais vendas 

40 ideias de mensagem para clientes no WhatsApp

Sabendo da importância das mensagens para clientes, agora te damos uma mão para caprichar no uso do WhatsApp na comunicação da sua empresa: aqui estão 40 sugestões de mensagem que você pode enviar para seus clientes pelo WhatsApp. Use-as como ponto de partida e adapte-as para atender às necessidades específicas de seus clientes e de seu negócio:

Mensagens de agradecimento e boas-vindas

Mensagens de atualização de pedido

Mensagens de lembrete para clientes

Mensagens de promoção e ofertas

Mensagens de feedback do cliente e pesquisa

Mensagens de atualização de produto e serviço

Mensagens de conteúdo e recursos

Mensagens de lealdade e recompensa

Mensagens de eventos e participação

Mensagens de anúncios e novidades

>> Leia também: Mensagem de agradecimento ao cliente: 40 exemplos para usar no WhatsApp da sua empresa

Funcionalidade do RD Station melhora comunicação via WhatsApp

Se por um lado, a chave para uma comunicação eficaz pelo WhatsApp com o cliente é ser claro, conciso e relevante, por outro, a automação de mensagens no WhatsApp pode levar a comunicação com o cliente a um outro nível. É o que você obtém ao utilizar a funcionalidade de Mensagem de WhatsApp do RD Station

Com a funcionalidade, você pode automatizar o envio de mensagens personalizadas para seus clientes, como as que listamos acima, economizando tempo e garantindo que nenhuma oportunidade de comunicação seja perdida.

Ou seja, você conecta sua conta WhatsApp Business API com sua conta no RD Station Marketing e assim cria mensagens e programa os disparos para seus leads ou clientes. Veja na tela baixo como é simple configurar:

Confira os principais benefícios da funcionalidade

🔄 Integração pronta e segura do WhatsApp com o RD Station Marketing, sem necessidade de pagar por outra ferramenta ou desenvolver códigos.

🤝 Combinação de ações de Inbound Marketing com mensagens automáticas de WhatsApp para automação de comunicações e acompanhamento de resultados em uma única ferramenta.

🚀 Facilidade para criar uma conta WhatsApp Business API e incorporar o WhatsApp na estratégia de Inbound Marketing da empresa com o suporte da equipe do RD Station.

🔍 Controle total sobre as comunicações no WhatsApp, com acompanhamento em tempo real do número de mensagens enviadas e do percentual consumido do pacote.

Então, agora que você já sabe como mandar uma boa mensagem para clientes no WhatsApp, conheça a ferramenta que vai trazer resultados de verdade para a sua empresa em combinação com o app! Clique abaixo para ver uma demonstração sem compromisso do RD Station Marketing.