eJornais

Catálogo de Jornais no mundo, Notícias, Blog e Esportes ao vivo

NOTICIAS

Prefeitura de Sorocaba recebe visita de alunos do Colégio Vida nesta quarta-feira (4) – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, nesta quarta-feira (4), a visita de 98 alunos, do 2º ao 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Vida, acompanhados de professores e da direção da escola. Recebidas no gabinete do prefeito Rodrigo Manga, as crianças estiveram no 6º andar do Paço Municipal para conhecer, de perto, o trabalho realizado pelo Executivo.

A visita foi organizada em duas turmas, sendo a primeira no período da manhã, com 40 anos e, a segunda turma, à tarde, com mais 58 estudantes. Junto do corpo docente da escola, os alunos participaram, também, da 23ª edição do programa “Quarta com o Prefeito”, que estava acontecendo no Teatro Municipal, quando puderam conversar com o prefeito e com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato. Os dois compartilharam sobre suas experiências e atribuições profissionais.

“Fico muito feliz em receber, mais uma vez, a visita de alunos na Prefeitura. Esses pequenos são o futuro da nossa cidade, pois são eles que continuarão com todo o nosso trabalho no município. A Prefeitura de Sorocaba sempre está de portas abertas a todos vocês”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

Para a diretora do Colégio Vida, Renata Cordeiro de Barros Medeiros, a aula desta quarta-feira foi memorável a todos os alunos. “É muito importante que os alunos conheçam a Prefeitura de Sorocaba, o prefeito e os programas de políticas públicas realizados na cidade, como o ‘Quarta com o Prefeito’. Nós, da diretoria, agradecemos a oportunidade de trazer nossos alunos até o Paço Municipal para conhecerem todo o trabalho do Poder Executivo. Hoje, a aula foi fora da escola!”, declarou.

Ao final da visita, os alunos fizeram uma pausa para um lanche e retornaram para o colégio. “Achei muito divertida a visita na Prefeitura, pois aprendemos mais sobre todo o trabalho do prefeito na cidade, assim como do Poder Público”, concluiu Júlia Silva, de 11 anos, aluna do 6º ano.

Fotos: Renata Giron/Secom