Operação da Prefeitura apura denúncias de perturbação do sossego em oito pontos da cidade – Agência de Notícias
Agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, ligado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), vistoriaram oito pontos da cidade, para fiscalizar denúncias de perturbação do sossego. A ação teve início às 22h de terça-feira (14) e prosseguiu até as 4h desta quarta-feira (15), sendo que quatro locais foram autuados ou notificados, devido a irregularidades.
A fiscalização ocorreu em endereços nos bairros: Jardim São Paulo, Jd. Vergueiro, Jd. Piazza Di Roma, Jd. Leocádia, Ibiti do Paço, Vila Barão e Barcelona. Quatro locais visitados estavam fechados no momento da fiscalização. Nos demais, dois pontos foram notificados por falta de alvará de funcionamento (Jd. São Paulo e Ibiti do Paço) e um por falta desse documento e também por obstrução de calçada (Vila Barão). No Jardim Vergueiro, um estabelecimento foi multado por falta de alvará e por obstrução de calçada.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).