Entre o Urbano e o Íntimo” integra programação da Casa de Cultura – CGNotícias
A Casa de Cultura abre suas portas nesta quinta-feira (4), às 19h, para a exposição “Grolli: Entre o Urbano e o Íntimo”, da artista plástica e grafiteira Marilena Grolli. A mostra fica em cartaz até o dia 10 de outubro, com visitação gratuita de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.
Nascida em Cáceres (MT), em 1973, Grolli mudou-se ainda criança para Campo Grande, onde construiu sua trajetória pessoal e artística. Formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pós-graduada em Arte e Educação, a artista consolidou sua carreira por meio de exposições no Brasil e no exterior, além de prêmios e participações em eventos culturais de relevância nacional.
Versátil e inquieta, Grolli transita entre a arte urbana e a pesquisa estética contemporânea. Sua produção inclui grafite, telas, instalações e experiências com materiais diversos, sempre marcada pelo diálogo entre técnica, experimentação e expressão pessoal.
Além de sua atuação como artista, é curadora e gestora do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul desde 2006, integrante da Academia Feminina de Letras e Artes de MS e professora. Também esteve à frente do Free Art Festival, entre 2009 e 2025, fortalecendo a circulação da arte urbana no estado.
A exposição propõe ao público uma imersão no universo criativo da artista, que une o urbano ao íntimo em uma narrativa visual repleta de cor, sensibilidade e questionamentos sobre a arte e seu papel na sociedade contemporânea. O público poderá contemplar obras de diversos estilos e técnicas desenvolvidas ao longo da pesquisa da artista, trazendo a linguagem urbana e os pensamentos mais íntimos de sua produção.
Serviço: Casa de Cultura
Endereço: Avenida Afonso Pena, 2.270 – Centro
Funcionamento: Segunda a sexta – das 09h às 18h/ Sábados – 09h às 12h