“Descubra Campo Grande” reforça a importância da história da Capital – CGNotícias
Campo Grande segue fortalecendo o turismo local e promovendo o conhecimento sobre sua história e identidade. Nesta semana, servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) participaram de mais uma edição da capacitação “Descubra Campo Grande”, iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades).
A ação tem como objetivo apresentar a diversidade histórica, cultural e turística da Capital, incentivando os participantes a reconhecer e valorizar os espaços, monumentos e tradições que compõem o patrimônio campo-grandense.
Entre os participantes, o servidor da UFMS Magno Fonseca Cação destacou a relevância da iniciativa. “Estamos tendo a oportunidade de participar do ‘Descubra Campo Grande’ e, mesmo morando há muitos anos na cidade, foi possível conhecer novos aspectos da nossa história e dos espaços urbanos. A atividade contribui para ampliar o olhar sobre a Capital”, afirmou.
Também servidor da instituição, Luan Kevin Ferreira ressaltou a importância da capacitação para o fortalecimento da identidade local. “Foi uma experiência significativa conhecer diferentes pontos da cidade, o que reforça a importância da preservação da nossa cultura e da nossa história. Essa iniciativa nos ajuda a compreender melhor o valor do patrimônio que temos em Campo Grande”, observou.
De acordo com o secretário da Semades, Ademar Silva Junior, levar o projeto a diferentes instituições amplia o alcance da proposta e estimula o envolvimento de diversos segmentos sociais no processo de valorização da cidade.
“O ‘Descubra Campo Grande’ vem se consolidando como uma ferramenta de educação e valorização do patrimônio local. É fundamental que servidores públicos e demais profissionais conheçam e reconheçam a cidade, fortalecendo o turismo e a identidade campo-grandense”, afirmou o secretário.
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semades, reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável do turismo, a valorização da cultura e o fortalecimento da economia local. As próximas edições do programa contemplarão novos grupos e temáticas, ampliando a participação de diferentes públicos.