A versatilidade que o SUV compacto da Jeep traz, agradou os consumidores. Um carro que une a esportividade e capacidade off-road, sem deixar de lado aspectos como consumo e economia, algo muito importante para rodar com um veículo nas grandes cidades, onde há muito trânsito.
O Renegade tem à disposição quatro versões, são elas, a Sport, Longitude, Série S e Trailhawk. As duas primeiras têm tração 4×2 e câmbio automático de seis velocidades. Já as últimas duas são 4×4 e gerenciadas pela caixa automática de nove marchas.
Posto isto, falaremos neste texto sobre a versão de entrada e mais vendida entre as variantes, o Jeep Renegade Sport, que pode ser encontrada a partir de R$127.590,00. A seguir mostraremos todas as características dessa configuração do SUV, acompanhe a leitura!
Design
Com visual externo moderno e imponente, o Jeep Renegade Sport traz faróis Full Led com luzes de condução diurna e setas integradas, para-choque off-road e traseira, e dianteira mais sofisticadas. As rodas são de 17 polegadas, em liga-leve.
A parte interna mantém o nível com o novo volante com funcionalidades extras, como ajustes de áudio, comando de voz e gerenciamento de ligações. Além do quadro de instrumentos com uma tela full digital de 7 polegadas.
Tecnologia e conectividade
Pela tela da central multimídia de 7 polegadas, você pode seguir suas rotas customizadas, ver radares em tempo real, buscar pontos de interesse e ver a autonomia do Renegade em relação ao destino. Tudo isso sem necessidade de parear o celular e sem gastar o plano de dados da internet embarcada. Além de ser compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Segurança
Essa configuração do Jeep Renegade vem equipada com 6 airbags de série e freio a disco nas quatro rodas. Além disso, oferece assistências de condução aos motoristas, como frenagem de emergência, assistente de mudança de faixa, reconhecimento de placa e detector de fadiga.
Motor e desempenho
O motor 1.3 turbo flex T270, o mais potente entre os carros da categoria, rende 180/185 cavalos (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm (gasolina e etanol), garantindo uma alta performance, para andar em qualquer terreno. É ligado ao câmbio automático de seis marchas e tem tração 4×2.
Conta também com o Jeep Traction Control, que transfere o torque da roda que está deslizando para aquela que está em contato com o solo, garantindo a força necessária, sem rodas girando em falso.