Marketing Day 2023: o poder dos dados em Marketing e Vendas
“Desbloqueie o poder dos dados para o sucesso de Marketing e Vendas”: mais que um tema, esse é o objetivo da 5ª edição do Marketing Day 2023. O evento online da RD Station que celebra os profissionais de Marketing já é uma tradição no calendário da internet brasileira e, neste ano, vai focar em métricas.
Isso porque o grande diferencial do Marketing Digital é a possibilidade de se medir tudo: uma infinidade de métricas, dados e análises disponíveis, milhares de oportunidades de investigação e testes.
É aí que reside o maior desafio do profissional do Marketing: em meio a um oceano de números, para onde olhar? O Marketing Day 2023 quer ajudar a responder perguntas como estas:
Para isso, vamos compartilhar experiências e melhores práticas em relação à análise e interpretação de dados. Convidamos palestrantes que vão trazer seu conhecimento para capacitar você a aproveitar ao máximo todo o poder que os dados oferecem.
Neste post, vou contar tudo sobre o evento, incluindo a programação, os temas, os convidados e os prêmios que você pode ganhar fazendo indicações! Se já quiser garantir o seu lugar, é só clicar no banner abaixo.
Marketing Day 2023: Desbloqueie o poder dos dados para o sucesso de Marketing e Vendas
Os dados são a base do sucesso de Marketing e Vendas. É possível agregá-los e separá-los, isolar um contexto ou campanha, avaliar parâmetros, canais ou histórico, acompanhar absolutamente tudo e identificar oportunidades de melhoria em cada detalhe da operação.
Tudo isso é incrível e maravilhoso, mas para muitas empresas o desafio ainda está em coisas mais simples, como ter metas claras e entender como alcançá-las, tendo previsibilidade. Ou mesmo provar o retorno sobre o investimento feito em marketing, olhando os números de vendas.
Foi pensando nessas e em outras dores de lideranças de Marketing e Vendas que optamos por falar de métricas no Marketing Day 2023. Como diz o tema, vamos ajudar a desbloquear a sua capacidade de tomar decisões estratégicas com base em dados.
A transmissão será no dia 11 de maio, das 14 às 18h. Se você já estiver com a agenda cheia nesse dia, não deixe de se inscrever, pois a gravação fica disponível para ser vista a qualquer momento.
Quer conhecer os temas e os palestrantes? Continue lendo o post!
Quais serão os temas debatidos no Marketing Day 2023?
O foco dos nossos webinars é sempre no conteúdo, e no Marketing Day 2023 não seria diferente! Com o grande tema de dados definido, partimos para a definição dos assuntos de cada um dos blocos principais, em que nossos convidados debatem.
E além dessas conversas mais longas, teremos mini blocos entre elas. Eles contarão com dicas de lideranças da RD Station para você fazer análises melhores, compartilhando como atuamos aqui no nosso dia a dia.
Nesta edição, teremos 5 grandes blocos temáticos, que ficaram assim:
1. Desbravando as métricas de Marketing e Vendas: como definir objetivos e escolher as métricas certas?
Abrindo o Marketing Day 2023, os palestrantes vão abordar a importância de definir objetivos claros e precisos e escolher as métricas certas para acompanhar o desempenho das campanhas.
Serão apresentados exemplos de como escolher as métricas certas de acordo com o tipo de campanha e público-alvo, além de mostrar como essas métricas podem ser utilizadas para medir o sucesso da estratégia.
Também serão discutidas as melhores práticas para definir metas alcançáveis.
2. Coleta e análise de dados: como extrair insights e otimizar a estratégia de Marketing até Vendas
Dando continuidade ao evento, vamos explorar técnicas para coletar e analisar dados de campanhas de Marketing e Vendas, trazendo os insumos que o CRM pode dar para ter mais inteligência na operação.
Serão apresentados exemplos práticos de como extrair insights valiosos dos dados coletados, incluindo a integração de ferramentas de análise e automação para obter resultados mais precisos e ágeis.
3. Análise de dados avançada: como usar ferramentas e técnicas na prática
Aqui, os palestrantes vão aprofundar as técnicas de análise de dados para Marketing e Vendas, apresentando as novidades das ferramentas RD Station que surgiram a partir de indicações das necessidades dos times atualmente.
Serão apresentados exemplos práticos de como usar essas ferramentas para otimizar campanhas, além de mostrar como elas são essenciais para aprimorar o processo de tomada de decisão.
Tela do BI do RD Station Marketing
4. Como aplicar as análises em Vendas e Marketing: estudos de caso e exemplos práticos
Também teremos cases no Marketing Day 2023! Neste bloco serão apresentados estudos de caso e exemplos práticos de como as análises de dados foram aplicadas com sucesso em campanhas de Marketing e Vendas.
Os convidados vão mostrar como as análises foram usadas para escolha de canais de divulgação, personalização de conteúdo e outras estratégias que geraram resultados positivos. Serão apresentados casos de diferentes setores e tamanhos de empresas.
5. Maximize seu ROI: torne suas métricas aliadas na geração de receita
Encerrando o dia em grande estilo, vamos explorar a importância de aproveitar o poder das métricas para impulsionar o retorno sobre o investimento (ROI). Você vai saber como fazer isso não só olhando para as campanhas de Marketing, mas também para a qualidade dos contatos que chegam até o time de Vendas.
E ainda vamos discutir como o acompanhamento constante das métricas pode ajudar a identificar oportunidades de otimização, como aprimorar a segmentação de público-alvo e aperfeiçoar a conversão de interesse em aquisição de novos produtos e serviços.
Marketing Digital na prática e sem enrolação
Mais de 200 mil pessoas já se desenvolveram com os cursos da RD University.
INSCREVA-SE * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Pronto!
Agora é só criar sua senha e escolher seu curso.
São mais de 20 opções pra se especializar!
COMECE GRÁTIS * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Oba!
Você já faz parte da RD University
Então, escolha seu próximo curso: são mais de 20 opções para se especializar em Marketing e Vendas. Alguns são gratuitos, inclusive!
EXPLORAR CURSOS * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Quem vai participar do Marketing Day 2023
Para a edição 2023 do Marketing Day, convidamos pessoas que têm experiência para dividir sobre maximização de receitas com dados e métricas para Marketing e Vendas, além de poderem ensinar você a tomar decisões estratégicas com base em dados objetivos, identificando oportunidades de melhoria na estratégia de Marketing.
Veja os nomes já confirmados para o nosso evento:
E ainda teremos mais nomes confirmados até a realização do evento, no dia 11 de maio. Então, fique de olho aqui neste post ou na página oficial do Marketing Day 2023!
Inscreva-se no Marketing Day 2023, faça indicações e ganhe prêmios
E aí, gostou das atrações do Marketing Day 2023? Eu tenho certeza que sim, mas só para garantir, deixa eu te dizer que você ainda pode ganhar prêmios incríveis ao participar! Sim, basta convidar amigos e colegas pelo nosso programa de indicações para receber recompensas bem legais.
A pessoa que mais indicar até o dia do evento vai ganhar um ingresso 3 day pass para o RD Summit 2023, uma Alexa Echo Dot 4ª Geração e uma mentoria com o diretor de Marketing da RD Station, Robinson Friede.
E olha só, as 2 pessoas que mais indicarem até o dia 30 de março ganham:
1º lugar
2º lugar
Agora sim eu tenho absoluta certeza que você vai clicar no banner abaixo, fazer a sua inscrição e já começar a indicar para ganhar os melhores prêmios! Vamos desbloquear o poder dos dados para o sucesso de Marketing e Vendas? Bora!