eJornais

Catálogo de Jornais no mundo, Notícias, Blog e Esportes ao vivo

NOTICIAS

Prefeitura de Sorocaba entrega pavimentação de via no bairro Ipanema do Meio – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), concluiu as obras de pavimentação da chamada Travessa 2, uma via localizada no bairro Ipanema do Meio, na Zona Oeste da cidade. Os serviços foram executados por equipes da própria Administração Municipal e parte deles, em parceria com a iniciativa privada.

“A benfeitoria era uma demanda antiga de moradores dessa localidade, apresentada durante uma das edições do programa ‘Prefeitura de bairro em bairro’, em agosto de 2021. Foram mais de 40 anos de espera, portanto, é uma satisfação proporcionar alívio aos sorocabanos que aguardavam pela pavimentação”, apontou o prefeito Rodrigo Manga, durante ato de entrega da obra, realizado na tarde desta quarta-feira (14). Além disso, o chefe do Executivo Municipal anunciou a implantação de lombada, melhoria prevista já para as próximas semanas.

Além dele, estiveram presentes os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serpo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob) e Alexandre Caixeiro (Segurança Urbana – Sesu); mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Davi Dutra; e os vereadores Fernando Dini e Luís Santos.

Ao todo, foram executados 2.240 metros quadrados de pavimento, 640 metros lineares de guia e sarjetas. Coube ao Saae/Sorocaba, inclusive, providenciar a construção de toda a rede de drenagem de águas de chuva da via. Após a conclusão dos trabalhos, a Secretaria de Mobilidade (Semob) executou a sinalização viária de toda a rua, para orientar o tráfego local.

”Um trabalho que é realizado em harmonia entre as secretarias é sempre um sucesso e, aqui, no Ipanema do Meio não foi diferente. Recuperar todos os espaços públicos que estavam abandonados e degradados, há tanto tempo, é uma promessa dessa gestão, que está sendo cumprida continuamente, 24 horas por dia”, afirmou o secretário da Serpo.

As obras garantem, ainda, agilidade e melhores condições para o fluxo viário da localidade. “A pavimentação da via pública é importante, não apenas para garantir mais qualidade de vida aos moradores, mas também para a mobilidade urbana, que é imensamente beneficiada com esse tipo de obra”, ressaltou o secretário de Mobilidade.

Os moradores igualmente compareceram ao ato para prestigiar a entrega das obras, o que já somava anos de espera. Daniela Domingues, residente do bairro, esteve no local para presenciar o momento que foi tão esperado pela família. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho que foi feito e desejamos que as melhorias continuem sendo realizadas também no entorno desta via”, disse.

Serviços gratuitos à comunidade Durante a entrega das obras, também foram oferecidas atividades gratuitas à população, tais como: aferições de pressão arterial e glicemia, pela escola de enfermagem Grau; serviços do PAT Móvel e orientações sobre os cursos da Uniten (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios), pela Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert); doação de mudas de árvores, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema); além da presença do cão terapeuta Buddy, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Fotos: Eduardo Santinon – Secom