eJornais

Catálogo de Jornais no mundo, Notícias, Blog e Esportes ao vivo

blog

Gerenciamento de redes sociais: como montar uma estratégia

O gerenciamento de redes sociais consiste em garantir uma boa estratégia multicanal, visando encontrar o equilíbrio entre atendimento ao cliente, criação de conteúdo e análise de resultados dentro dos canais sociais da sua empresa.

Estar presente nas redes sociais já não é mais um diferencial para nenhuma empresa. Atualmente, quem se destaca nas mídias sociais são empresas que enxergam o valor dessa ferramenta e a utilizam como canal de comunicação com os seus clientes e como canal de promoção, tanto da marca como dos produtos/serviços e conteúdos.

Por consequência, cada vez mais empresas estão criando seus perfis nas redes sociais para se aproximar do seu cliente e não perder para a concorrência. Porém, muitas acabam iniciando sem nenhuma estratégia definida e sem saber muito bem como fazer um gerenciamento de redes sociais,

E isso é muito mais que simplesmente fazer publicações e agendá-las em plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn e outras.

Já passamos por esse desafio na RD Station e, ainda hoje, recorrentemente nos questionamos se a nossa estratégia nas mídias sociais está sendo a mais efetiva, se a nossa comunicação com o nosso cliente é a mais adequada ou se deveríamos tentar outra abordagem.

Sabemos que não é fácil para uma empresa que está iniciando nas mídias sociais definir que tipo de conteúdo será publicado, se terá uma abordagem mais leve ou mais séria, com qual frequência deve postar nas redes sociais, quais métricas analisar e que tendências seguir.

Pensando nisso, preparamos este post especial com as principais características e dicas do gerenciamento de redes sociais, desvendando sua importância e como você pode orquestrar uma estratégia da maneira mais afinada possível. Boa leitura.