Agência de Marketing Digital: dicas para gerar valor para o cliente
A BW8 era uma agência como quase todas por aí: entregava muito esforço, mas no fim do dia tinha dificuldade de gerar valor para os clientes. Tinha um volume de clientes grande e uma equipe cansada que ficava fazendo esforços repetitivos, mas sem saber aonde queria chegar.
Há 7 anos, o mercado mostrava um caminho para o digital muito forte. Porém, estávamos em um cenário de Marketing Digital cheio de “achismos”, e faltava uma base sólida para crescer de forma sustentável.
Resolvi me aprofundar mais no assunto, e foi aí que tudo mudou: depois de pesquisar e ir atrás desse caminho, entramos no Programa de Parceiras da RD.
Entendemos que o programa guiaria as decisões da nossa agência e, também, as estratégias de marketing que colocaríamos em nossos clientes. Empreender, muitas vezes, é uma tarefa solitária e com muitas dúvidas. Então, naquele momento, eu precisava de uma orientação confiável, com uma metodologia que me faria crescer.
A transformação mudou totalmente o nosso posicionamento e, consequentemente, o cenário à nossa volta. Saímos de uma operação que não estava sendo lucrativa para um novo modelo de negócio e ainda conseguimos entregar muito mais valor aos clientes.
Assista abaixo a história de crescimento da BW8:
De agência para agência: 3 dicas para gerar valor aos seus clientes
Separei alguns aprendizados que tive nesse período, e que podem ajudar você no crescimento da sua agência.
1 – Implemente um processo de vendas bem estruturado
A BW8 já tinha cerca de 50 clientes, mas, à medida que fomos trabalhando em novos projetos e implementando um processo de vendas bem estruturado, conseguimos não só alcançar mais resultados para esses clientes como, também, trazer clientes maiores para a agência. Processo e metodologia garantem crescimento.
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2- Seja um verdadeiro agente de soluções
Eu falo que nós somos como uma agência de turismo. Agência de turismo tem hotel? Tem navio? Não! Ela agencia uma solução para você. Sua empresa não precisa necessariamente saber fazer tudo e ter todas as entregas.
Hoje, evoluímos de uma agência comum para uma empresa de tecnologia, marketing e vendas. Para os clientes enxergarem valor nas soluções, oferecemos serviços que complementam as necessidades de estratégia, com integração de canais, automações, rotinas comerciais e, consequentemente, crescimento em vendas dos nossos clientes.
3 – Leve propósito para as pessoas
O que me deixa mais feliz é saber que influenciamos lá na ponta da operação de marketing e vendas. Como fazer isso? Levando conceitos da nova economia para empresas. Falando de processos e ferramentas, sim, mas também de propósito para as pessoas.
Estamos conseguindo guiar empresas e profissionais para o mesmo objetivo, trabalhando na sinergia CNPJ x CPF. Estamos deixando as operações mais ágeis, mensuráveis e pessoas que sabem aonde precisam chegar. A ferramenta está nos guiando, mas a vontade e o comprometimento estão nos fazendo chegar.
BW8 antes e depois do programa de parcerias
Hoje, o cenário da BW8 se transformou. Éramos uma agência convencional com foco em volume de entrega e, agora, somos uma agência com várias camadas, tecnologia marketing vendas e ótimos profissionais.
Fomos de 12 colaboradores para 70. Antes, a equipe tinha um turnover alto. Hoje, além de termos um turnover baixíssimo, também temos uma equipe extremamente qualificada, oferecemos muito mais benefícios e comissões que motivam toda nossa equipe.
Outra mudança importante foi no cenário de clientes. Antes, tinham um ticket médio de 2.000 a 2.500 reais. Hoje trabalhamos com clientes com um ticket 10 vezes maior e construímos ótimos cases de sucesso.
Sendo assim, posso falar que entregamos mais resultados, empregamos mais, pagamos mais, ou seja: melhoramos tudo que está à nossa volta.
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