WhatsApp para empresas: como usar e quais as boas práticas
Quem já usa o WhatsApp para empresas consegue obter diferentes tipos de benefícios. Se esse é o seu caso, parabéns. Se ainda está em dúvidas em adotar o aplicativo no dia a dia do negócio, leia o que apresentamos a seguir.
Para começar, lembre-se: o WhatsApp é uma ferramenta poderosa para sua empresa, que pode ajudar a melhorar a comunicação e o relacionamento com os clientes.
Com as práticas corretas, e atento à tendência que mostra o avanço do marketing conversacional, você pode usar o WhatsApp para empresas para aumentar a satisfação do cliente, melhorar a eficiência do negócio e, finalmente, aumentar vendas e lucratividade.
Continue lendo o post para saber como usar o aplicativo mais popular do Brasil de forma profissional na sua empresa.
O que é o WhatsApp para empresas?
O WhatsApp para empresas, também conhecido como WhatsApp Business, é uma versão do aplicativo de mensagens, líder em números de usuários no Brasil no ranking das redes sociais, projetada especificamente para pequenas e médias empresas.
A versão “business” permite que as empresas criem um perfil comercial, onde podem compartilhar informações importantes, como endereço, descrição do negócio, horário de funcionamento e muito mais.
Leia também: WhatsApp Marketing: o que é e como fazer
Qual a importância de usar o WhatsApp para empresas?
Para entender por que o uso do WhatsApp para empresas é importante, basta conferir os principais benefícios que o aplicativo proporciona:
Comunicação direta e instantânea
Você pode responder às perguntas e preocupações dos clientes em tempo real, o que pode melhorar significativamente a experiência do cliente e aumentar a satisfação com a sua empresa. A melhor forma de fazer isso é com ferramentas especializadas, como veremos a seguir.
Melhoria do atendimento ao cliente
Com o WhatsApp, o tradicional SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) ganha um novo significado e a empresa passa a atender às necessidades (e ansiedades) dos seus clientes de forma rápida e eficaz. Outra possibilidade é combinar o WhatsApp com o CRM, agilizando o processo comercial.
Eficiência e produtividade
O WhatsApp para empresas vem com uma série de recursos que economizam tempo e dinheiro, como mensagens automáticas e exibição de catálogo para o cliente encontrar e comprar o que procura, além do apoio de chatbots no atendimento.
Engajamento do cliente
Você pode usar o aplicativo para enviar atualizações, promoções e ofertas especiais, incentivando o cliente a interagir com a empresa e fechar negócio. Você pode, por exemplo, deixar mensagens de agradecimento prontas para o envio, fortalecendo relacionamentos.
O WhatsApp para empresas oferece ferramentas de análise de dados que ajudam a fornecer insights valiosos para suas estratégias de marketing e vendas. O ideal é conectar o aplicativo com uma ferramenta que oferece dados sobre toda a sua estratégia, como o RD Station Marketing.
Como usar o WhatsApp para empresas?
Para começar a usar o WhatsApp para empresas, você precisa baixar o aplicativo WhatsApp Business e criar um perfil comercial.
A partir daí, você pode começar a adicionar informações sobre sua empresa e a se comunicar com seus clientes.
Além disso, você também pode usar o WhatsApp API para integrar o WhatsApp com outras ferramentas de marketing e vendas, como o Facebook Ads.
Boas práticas de uso do WhatsApp para empresas
Pronto para adotar o WhatsApp para empresas na gestão do seu negócio? Não faça antes de conferir nossa lista com 15 boas práticas para que o uso do aplicado seja eficaz na sua rotina:
>> Leia também: Mensagem para clientes: 40 sugestões para usar no WhatsApp
Procurando uma plataforma para otimizar o uso do WhatsApp na sua empresa?
Tão bom quanto entender como o WhatsApp para empresas pode fazer a diferença para o sucesso do negócio é saber que existem soluções que tornam o uso do aplicativo mais prático e eficaz para você e sua equipe. Uma das soluções para isso é a TALLOS.
O que é e como funciona a TALLOS
A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital que permite automatizar e centralizar suas conversas com os clientes pelo WhatsApp. Com ela, a empresa consegue reduzir o tempo de espera, melhorar a experiência do cliente e gerar mais conversões qualificadas.
A TALLOS também permite criar chatbots e fluxos de mensagens automatizadas para que você garanta atendimento 24 horas nos 7 dias da semana. Com a inteligência artificial feita pela própria empresa, o atendimento fica mais humanizado.
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