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WhatStation: descubra como turbinar suas vendas via WhatsApp

Já faz tempo que o WhatsApp deixou de ser apenas um aplicativo de mensagens para se tornar também uma ferramenta poderosa para negócios. Agilidade é a palavra-chave que ajuda a explicar por que o WhatsApp se tornou a plataforma digital com o maior número de usuários entre os brasileiros. 

Com mais de 169 milhões de usuários no Brasil, as empresas estão aproveitando a plataforma para se comunicar rapidamente com seus clientes e resolver problemas em tempo real. E com a integração da extensão WhatStation ao RD Station CRM, as possibilidades de uso do WhatsApp como canal de vendas foram ampliadas, tornando-o ainda mais indispensável para as empresas.

>> Leia também: WhatsApp para empresas: como usar e quais as boas práticas

É o que você vai conferir neste artigo que apresenta tudo o que você precisa saber para colocar o WhatStation na rotina de vendas da sua empresa. Boa leitura.

O que é WhatStation?

O WhatStation é uma extensão GRATUITA para uso no navegador Google Chrome que permite integrar as principais funcionalidades do RD Station CRM diretamente no WhatsApp Web – a versão que você acessa pelo computador.

>> Leia também: CRM com WhatsApp: o que é, como funciona e quais os benefícios para seu negócio 

Como você verá em detalhes a seguir, com a extensão, as empresas que contratam a plataforma da RD podem gerenciar suas negociações e interações com os clientes sem sair do WhatsApp, tornando o processo de vendas mais ágil e eficiente.

Como funciona o WhatStation?

Uma vez instalada no navegador, o WhatStation permite que os usuários gerenciem suas negociações, entre outras tarefas da rotina de vendas e atendimento, diretamente na versão web do WhatsApp. Ou seja, não precisa ir ao CRM para fazer uma operação. 

Assista ao tutorial.

Para que serve o WhatStation?

Como destacado acima, tecnicamente, o WhatStation serve como uma ponte entre o RD Station CRM e o WhatsApp. Na prática, permite que os usuários do RD executem uma série de tarefas diretamente no WhatsApp. E isso é especialmente útil para empresas que veem o aplicativo de mensagens da Meta como um dos seus principais canais para geração de receita

Nesse contexto, a lista de tarefas que podem ser realizadas com o WhatStation inclu:

Baseado na etapa do processo de vendas em que o cliente se encontra, é possível criar e enviar mensagens personalizadas diretamente pelo WhatsApp.

>> Leia também: Mensagem para clientes: 40 sugestões para você usar no WhatsApp da sua empresa 

>> Leia também: Mensagem de agradecimento ao cliente: 40 exemplos para usar no WhatsApp da sua empresa 

Durante ou após uma conversa, você pode fazer anotações importantes que serão automaticamente salvas no RD Station CRM.

Todas as conversas e áudios trocados com um cliente são salvas, permitindo um acompanhamento contínuo e detalhado de cada negociação.

Se um cliente entrar em contato, você pode criar uma nova negociação, vincular esse contato a uma empresa já existente no CRM ou editar detalhes da negociação atual.

Diretamente pelo WhatsApp, é possível alterar a etapa em que a negociação se encontra, atualizar o status e até sinalizar o motivo pelo qual uma negociação foi perdida.

O WhatStation permite definir tarefas e lembretes para garantir que nenhum detalhe importante seja esquecido ou perdido.

Ao receber uma mensagem de um novo contato, é possível vinculá-lo rapidamente a uma empresa existente no CRM ou criar uma nova entrada para ele. 

Quais os benefícios do WhatStation?

Com todas essas funcionalidades listadas acima, o WhatStation se torna uma ferramenta indispensável para empresas que desejam otimizar seu processo de vendas e atendimento ao cliente utilizando o WhatsApp.

Com isso, a empresa literalmente vai onde o cliente está (lembre-se: o Whats é líder entre os brasileiros) e por conta dessa decisão, apoiada pelo uso da extensão WhatStation da RD, obtém benefícios como:

🚀 Agilidade no atendimento aos clientes.

🔗 Integração com RD Station CRM para acesso às principais funcionalidades do CRM diretamente no WhatsApp.

🔄 Sincronização automática das informações com o CRM.

💼 Associação de contatos do Whatsapp a empresas existentes no CRM.

✉️ Agilidade na criação de mensagens personalizadas para contatos com base na etapa do processo de vendas.

📊 Gerenciamento do funil de vendas, a etapa e o status das negociações diretamente no WhatsApp.

📈 Economia de tempo e maior produtividade para equipes de vendas.

💬 Gestão de oportunidades diretamente no Whatsapp Web.

💰 Facilidade na adição de produtos ou serviços, personalizando quantidade, preço e desconto.

Como instalar o WhatStation?

O WhatStation está disponível em todos os planos do RD Station CRM (Free, Basic e Pro) e o processo de instalação é muito simples. Basta seguir os seguintes passos abaixo:

1. Crie uma conta no RD Station CRM.

2. Acesse a Chrome Web Store e procure por “WhatStation”.

3. Clique em “Adicionar ao Chrome” para instalar a extensão.

4. Uma vez instalada, acesse o WhatsApp Web e comece a aproveitar todas as funcionalidades do WhatStation integradas ao RD Station CRM.Quer revolucionar o uso do WhatsApp na sua empresa? Clique aqui para saber mais sobre o WhatStation e começar a usar agora mesmo!