eJornais

Catálogo de Jornais no mundo, Notícias, Blog e Esportes ao vivo

NOTICIAS

Prefeitura de Sorocaba anuncia melhorias e leva “Mercado Solidário” à Comunidade Santa Rosa – Agência de Notícias

Com a presença de moradores, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou, na tarde desta sexta-feira (29), o projeto social “Mercado Solidário” na Comunidade Santa Rosa, localizada na Zona Norte da cidade.

Durante o encontro, o prefeito Rodrigo Manga anunciou estudos para melhorias na comunidade, como ligação de rede de abastecimento de água e energia elétrica. “Estou muito feliz em participar de mais uma edição do programa ‘Mercado Solidário’ em nossa cidade. Nossa missão é atender a população em suas necessidades do dia a dia, além de proporcionar lazer e bem-estar a todos os sorocabanos”, disse o prefeito.

Estiveram presentes na ocasião, além do prefeito, a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow, além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno.

“Hoje, com muito carinho, montamos o ‘Mercado Solidário’ na Comunidade Santa Rosa, com uma enorme variedade de produtos para a família. Todos os moradores da comunidade que vieram participar também receberam um kit de higiene bucal”, falou a primeira-dama.

“Mercado Solidário”

A proposta do projeto “Mercado Solidário” é oferecer itens básicos para o cotidiano das famílias, incluindo, desde produtos alimentícios, até itens de higiene pessoal e de limpeza para a casa.

Os moradores presentes recebem vales para serem trocados por produtos, à livre escolha. Os participantes podem levar para casa, sem custo algum, os produtos que mais agradam e atendem às necessidades de cada família e residência. “Muito importante essa ação da Prefeitura de Sorocaba, trazendo o ‘Mercado Solidário’ até a Comunidade Santa Rosa. A partir desse programa, conseguimos completar as despesas com alimentação da casa”, contou a atendente-geral Josilene Feitosa da Silva, de 18 anos.

Fotos: Michelle Alves/Secom