eJornais

Catálogo de Jornais no mundo, Notícias, Blog e Esportes ao vivo

Catálogo de Jornais

Valéria Bolsonaro é a nova secretária de Políticas para a Mulher de SP





Parlamentar assume o posto que era ocupado por Sonaira Fernandes



A Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo de São Paulo está sob novo comando. Nesta terça-feira (9), a deputada estadual Valéria Bolsonaro foi nomeada pelo governador Tarcísio de Freitas. Ela ocupa o cargo deixado por Sonaira Fernandes, que reassumiu mandato de vereadora na Câmara Municipal de São Paulo.

“Reforço meu agradecimento público para a Sonaira, que foi brilhante no desafio de ser a primeira secretária estadual de Políticas para a Mulher na história da gestão paulista. Ela deixa um legado que a Valéria Bolsonaro vai poder dar sequência e ampliar ainda mais com ações que protegem, acolhem e valorizam as mulheres de todos os municípios de São Paulo”, afirmou Tarcísio.

A nomeação de Valéria Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial do Estado. Formada em biologia, ela atuou como professora na rede pública por mais de 30 anos e está no segundo mandato como deputada estadual.

Na Alesp, presidiu a Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres, integrou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras e coordenou a Frente Parlamentar em Defesa do Combate ao Câncer.

Na Secretaria de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro vai coordenar o planejamento de ações transversais que envolvem diversas pastas e órgãos do Governo de São Paulo.

As principais políticas públicas envolvem os setores de saúde, segurança e empreendedorismo, além do movimento SP Por Todas para ampliar a visibilidade das políticas públicas e serviços exclusivos para elas.

Entre as políticas públicas que já são destaque na valorização e defesa das mulheres, estão o protocolo Não Se Cale de combate à importunação sexual, o auxílio-aluguel de R$ 500 para vítimas de violência doméstica, o aplicativo SP Mulher Segura que oferece apoio policial a mulheres em situação de risco, a entrega de Casas da Mulher Paulista em parceria com as prefeituras e os programas de crédito Desenvolve Mulher e Feap Mulher para empreendedoras da cidade e do campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *