eJornais

Catálogo de Jornais no mundo, Notícias, Blog e Esportes ao vivo

Catálogo de Jornais

Agência Minas Gerais | Cemig disponibiliza posto de troca de lâmpadas em nova iniciativa do Programa de Eficiência Energética

A Cemig está com nova iniciativa do Programa de Eficiência Energética em Minas Gerais, o que representa boa oportunidade para aqueles que querem economizar energia. A ação permite que clientes residenciais de Timóteo substituam, de forma gratuita, até sete lâmpadas antigas por outras de tecnologia LED, que são mais adequadas para as residências porque apresentam durabilidade superior e maior eficiência. A iniciativa busca, sobretudo, incentivar o uso sustentável da energia no dia a dia.

A troca é válida para clientes titulares da conta ou que tenham procuração. O posto de troca ficará durante toda a semana, até 27/4 (sábado), no prédio de atendimento anexo à UBS Ana Rita, rua Alemanha, 180, Bairro Ana Rita. O horário é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado. Um segundo posto ficará na Praça do Limoeiro, em frente à UBS Limoeiro, na Avenida Pinheiros, no Bairro Limoeiro. O horário é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado.

O gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, comentou sobre o programa. “A modernização de lâmpadas é uma possibilidade de reduzir o desperdício de energia elétrica, potencializada, ainda, quando as pessoas começam a entender que é importante não deixar luzes acesas sem necessidade e aproveitar a luz natural do dia pelo máximo de tempo”, destaca.

Substituição

Para participar, os clientes residenciais devem apresentar a última conta de energia quitada e um documento de identidade. A troca de até sete lâmpadas será feita. Os interessados também devem estar em dia com a companhia de energia elétrica, havendo possibilidade de consultar a situação no momento da troca das lâmpadas. Nesse sentido, a Cemig solicita que os interessados levem também um comprovante de pagamento, no formato impresso ou digital (salvo no celular).

Programa de Eficiência Energética

A iniciativa do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, promove o uso sustentável da energia elétrica e melhorias na qualidade de vida dos mineiros. Desde o início do programa, em 1998, as iniciativas beneficiam, principalmente, clientes de baixa renda e instituições públicas e filantrópicas (hospitais e escolas, por exemplo) de atendimento à sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *