eJornais

Catálogo de Jornais no mundo, Notícias, Blog e Esportes ao vivo

Catálogo de Jornais

UBS Resolve Jardim da Granja traz mais conforto aos pacientes

Cláudio Ribeiro


Secretaria de Saúde

Colaboração da jornalista Ariane Caldas e estagiária Agata Sales

A Prefeitura de São José dos Campos entregou nesta segunda-feira (22) a nova UBS Resolve Jardim da Granja. Localizado na Rua Aquários, o prédio é três vezes maior que o antigo local e vai permitir o atendimento à população da região sudeste num espaço mais amplo, moderno e confortável.

Equipada com sete consultórios médicos, incluindo um exclusivo para atendimento às mulheres, e dois odontológicos, a estrutura foi projetada levando em consideração os requisitos de acessibilidade a todos os pacientes.

Seis banheiros da unidade são adaptados para pessoas com deficiência. Além disso, foi construído um vestiário exclusivo para esse público, garantindo comodidade aos usuários.


Equipe preparada atendendo no novo prédio | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Sandra Cristina de Moura Rodrigues, do Residencial São Francisco, elogiou a construção. “Foi uma maravilha. A antiga UBS era uma casa minúscula. E aqui são muitos bairros adjacentes, a população é grande. Então agora tem espaço para a gente. A parte de consultórios é muito grande. A localização é boa, tem fácil acesso, dá para vir de ônibus. Nós merecíamos”, destacou.

“O atendimento da vacina foi excelente, são muito atenciosos, e na hipodermia a moça foi bem explicativa”, afirmou Marcela de Souza Ribeiro, que estava com o filho de 1 ano e a filha de 2. “A estrutura também está muito boa. Pela parte que eu vi, dá de 10 a 0 na outra”, afirmou a munícipe. 

A construção da UBS Jardim da Granja é uma das metas cumpridas do Plano de Gestão 2021-2024. A unidade, que tem 18.309 pacientes cadastrados, é referência também para os bairros Recanto dos Eucaliptos, Chácaras São José, Jardim Colorado, Jardim Souto, Jardim Uirá, Parque Martim Cererê, Residencial Flamboyant, Parque Santa Rita, Vila São Benedito e adjacências.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *