O que comer para ganhar massa muscular?

Quando alguém está focado em fazer uma dieta é uma rotina de treinos para modificar seu corpo, os resultados podem aparecer muito antes do esperado. Além dos treinos, a alimentação correta para alcançar determinado objetivo faz toda a diferença.

Muitas pessoas hoje em dia, estão focadas em ganhar massa muscular e ter corpos mais torneados e modelados. Algumas comidas e bebidas — como frutas, legumes, carnes e outras — acabam auxiliando neste ganho de massa, de uma forma mais rápida e eficiente.

Porém, nem todo mundo que quer um corpo mais definido sabe por onde começar em relação à alimentação. Dessa forma, é bom ter uma noção para alcançar os resultados esperados. Pensando nisso, separamos uma lista de alimentos que podem te ajudar no aumento de massa muscular. Confira:

Frango

Já percebeu que, na maioria das vezes, pessoas que fazem dieta e possuem um foco maior em treinos, acabam consumindo frango diariamente? Pois bem, esse alimento é uma das melhores fontes de proteína que você pode escolher para se alimentar, o que contribui para o processo de ganho de massa muscular.

Um pedaço de 100g de filé de peito de frango pode conter cerca de 40g de proteína, o que é fundamental para a construção muscular. A proteína consegue contribuir nesse avanço de ganho de massa magra no corpo, pois contribui com a regeneração do tecido muscular após lesões causadas nos exercícios físicos.

Desse modo, dá para perceber que, certamente, o processo precisa ser um conjunto de treinos com alimentação, para chegar nos resultados que espera alcançar.

Leite e seus derivados

O leite integral e seus derivados são ótimos para garantir a saúde dos ossos das pessoas, além de, claro, ser uma ótima fonte de proteína. Você pode incluir o leite em diversas refeições e em várias receitas também, caso não goste muito de consumi-lo como bebida.

Ovo

Assim como o frango, o ovo é um alimento comum nos pratos de refeições de pessoas que já possuem uma rotina de treinos diária. É um alimento versátil, podendo estar incluso em diversas receitas ou preparado de várias formas diferentes, como frito, cozido ou em uma omelete deliciosa acompanhada de legumes e verduras.

O ovo, além de ser uma ótima fonte de proteína que auxilia no ganho de massa muscular, tem várias vitaminas e nutrientes ótimos para a imunidade de adultos e crianças.

Carboidratos

Os carboidratos são ingredientes essenciais e indispensáveis para quem busca um ganho de massa muscular no corpo. Isso porque, são alimentos que participam diretamente na parte de energia do corpo, sendo algo ótimo na hora do treino.

Sendo assim, invista em arroz, batata, mandioca, inhame, granola, dentre outros. O ganho de massa magra é um processo que, com a alimentação correta, pode chegar ainda mais rápido a um resultado esperado no seu corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.