4 erros que você precisa evitar na praia

Aproveitar momentos de lazer na beira da praia é o que a maioria das pessoas querem, não é mesmo? Entretanto, ser um momento de lazer não significa que os cuidados e atenção precisam ser deixados de lado. Além das roupas de praia, é imprescindível que você se atente a outros detalhes mínimos, mas muito importantes.

Algumas mulheres cometem erros sem saber o que estão fazendo. Por isso, neste post, você aprenderá os 4 erros que precisam ser evitados na praia e, a partir de hoje, não vai errar mais. Confira:

Erro 1: uso dos biquínis

Há mulheres que preferem comprar maiô, no entanto, a dica a seguir vale para ambos os times: maiôs e biquínis.

Na hora de escolher a sua peça ideal, o conselho é que você conheça o biotipo do seu corpo. Isso porque a escolha correta da peça, além de contribuir para valorizar sua silhueta e seu corpo, serve, também, para lhe passar segurança e conforto.

Imagina escolher o biquíni errado e precisar segurá-lo toda vez que for entrar no mar? Não dá. Por isso, saiba qual biotipo é o seu corpo e opte por modelos confeccionados para você.

Erro 2: a falta do protetor solar

Independente se você está com um maiô manga longa, camiseta, canga ou saída de praia, o uso do protetor é sempre bem-vindo.

‘‘Ah, mas o dia está nublado, não faz mal’’. Faz, sim. Use e abuse do protetor solar mesmo nos dias que o sol não estiver raiando. Água salgada também agride e queima a pele, portanto, não deixe o protetor solar de lado.

Erro 3: depilação

Mulheres que não gostam de se depilar, tudo bem. Fiquem à vontade para aproveitar o dia na praia do modo que preferir e garantindo sobretudo o seu bem-estar e a sua paz. Por outro lado, quem busca fazer depilação para a ocasião, a dica é a seguinte:

Não deixe para se depilar em cima da hora. A gilete pode lesionar a região e, ao entrar em contato com areia ou com a água, você se sentirá incomodada e desconfortável. Além disso, pode infeccionar sua pele.

Erro 4: atenção à maquiagem

Muitas mulheres se maquiam na hora de ir à praia, afinal, as fotos precisam estar em dia no feed do Instagram, não é mesmo? Neste caso, dê preferência a protetores labiais e use máscara de cílios e lápis à prova d’água.

Em contrapartida, há outros cuidados que devem ser tomados, tais como:

  1. Evitar o uso de casacos;
  2. Usar acessórios, como chapéus e óculos, é necessário;
  3. Evitar calça jeans.

Uma observação: na praia, também há pessoas que trabalham. Neste caso, não é obrigatório o uso do biquíni ou do maiô. Inclusive, a mulher que estiver trabalhando e se sentir à vontade para usar uma calça feminina legging, por exemplo, tudo numa boa. O importante é se sentir confortável e bem, independente da forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.