Quais são as vantagens de comprar um carro seminovo da Fiat?

No ano de 1899 nascia em Turim, na Itália, a Fábrica Italiana Automobilística de Turim — a famosa Fiat. A montadora emplacou uma série de carros de sucesso no Brasil e, hoje em dia, faz muito sentido adquirir um seminovo. Entre as vantagens de optar por essa opção, podemos citar os valores menores e a economia com documentação, por exemplo.

A seguir, confira os benefícios em comprar Fiat seminovos!

Melhor valor de compra

Todos sabemos que ao sair da concessionária, um carro novo já sofre grande depreciação, podendo perder 20% do seu valor total e mais 30% após um ano rodado. Portanto, adquirir um usado significa uma bela economia, principalmente se o modelo que você desejar apresentar pouco tempo de uso.

Atualmente, muitos compradores têm dificuldade em quitar as parcelas de seus veículos 0 km, que foram iniciadas há um ou dois anos. Sendo assim, o mercado de seminovos está sempre recebendo inúmeras opções a valores tentadores.

Mais equipamentos e acessórios

Como dissemos, os valores dos carros caem muito após a primeira compra e, pensando nesse sentido, existe a chance de conseguir veículos da Fiat mais completos por um preço mais amigável. Você pode levar um seminovo com itens opcionais que subiriam bastante o preço de um produto de fábrica, tais como:

  • Computador de bordo;
  • Bancos de couro;
  • Travas elétricas nas cinco portas (bagageiro);
  • Direção elétrica, câmbio automático;
  • Controle de estabilidade;
  • Freios ABS, sensor de estacionamento.

Economia com documentação

Uma das melhores vantagens de comprar um seminovo é, sem dúvidas, o custo baixo da documentação. Sim, é bem menor em relação aos 0 km. Exemplificando: as despesas com emplacamento e documentos de carros novos podem chegar a R$1.200, enquanto que a transferência de um usado vai custar algo em torno de R$200.

A maioria dos usados ainda vêm com IPVA e DPVAT pagos. Ademais, é comum que eles estejam protegidos por uma seguradora. Ou seja, se você quer economizar o máximo possível com os custos do seu novo veículo, um de segunda mão é a melhor opção.

Rápida retirada

A retirada de um carro seminovo da concessionária Fiat em São Paulo é muito mais rápida que um novo. Afinal, é só negociar o pagamento (à vista ou parcelado) e dar entrada na transferência dos documentos. O processo é bem prático para quem deseja sair dirigindo logo de cara, sem muitas burocracias e dores de cabeça.

Por todos os motivos citados, está se tornando uma tendência adquirir carros seminovos! É uma oportunidade de ter excelentes carros, como o Argo e o Mobi, por preços acessíveis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.