Benefícios da maçã + dica de receita

A maçã é uma das frutas mais tradicionais de se ter nas casas dos brasileiros. Pode participar de várias comidas e bebidas e é uma delícia em várias formas de preparo. É uma fruta doce, suculenta e crocante, o que agrada o paladar de muita gente.

Porém, por mais que muitas pessoas consomem essa fruta diariamente, poucos sabem os seus benefícios para a saúde de adultos e crianças. Além disso, é sempre interessante saber algumas dicas de receitas para se fazer com a maçã sem tirar suas principais propriedades.

Desse modo, separamos a seguir, alguns benefícios do consumo de maçã e, além disso, dicas de receitas fáceis de se preparar com a fruta. Confira:

Te mantém saciado por mais tempo

A maçã é uma fruta ótima para quem está fazendo dieta, pois as fibras presentes em sua composição, fazem com que você se sinta mais saciado por mais tempo. Isso porque, nosso corpo demora para digerir fibras mais complexas que, geralmente, acabam vindo de alimentos naturais, como as frutas e legumes.

Então, como dica, opte por comer uma maçã antes do seu café da manhã, ou antes do almoço. Isso te dará mais equilíbrio na hora de escolher a quantidade de alimento que irá consumir em determinada hora do dia.

Previne problemas respiratórios

Se você é uma das diversas pessoas que possuem problemas respiratórios como rinite, sinusite ou bronquite, a maçã pode ser uma ótima aliada para manter sua saúde em dia. Segunda a revista Heath, comer 5 maçãs por dia pode trazer vários benefícios para a sua saúde pulmonar.

Isso ocorre graças ao antioxidante quercetina presente na pele da maçã. Além disso, um estudo comprovou que crianças que comem maçã com certa frequência, acabam tendo menos chances de desenvolver uma bronquite ao longo de sua vida.

Combate resfriados

Assim como a laranja é sempre muito falada no combate de resfriados, a maçã também pode entrar nesse grupo. Por mais que não seja cítrica, a maçã possui uma boa quantidade de vitamina C que contribui com o sistema imunológico das pessoas.

Dica de receita: Creme de aveia com maçã

Essa receita é ótima para quem quer emagrecer e precisa de algumas dicas de sobremesas diferentes com frutas, para esse creme, você vai precisar de:

  • 1 xícara de chá de leite desnatado;
  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos;
  • 1 maçã verde descascada e cortada em pedaços;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de café de canela;
  • 1 colher de sobremesa de uva-passa.

Modo de preparo

Inicie o preparo pegando todos os ingredientes, exceto a uva-passa e colocando-os em um liquidificador. Bata até ter uma mistura homogênea. Em seguida, despeje a mistura em uma vasilha, corte alguns pedaços de maçã e adicione por cima do creme e finalize com as uvas-passas. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.